FRETE EXPRESSO GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

Política de troca e devoluções

Nossa política de troca e devoluções

Na Protopia Store todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Devolução de produtos com defeitos

O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da PROTOPIA STORE desde que devidamente comprovado o defeito. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A PROTOPIA STORE pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.

Será realizada uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, a Protopia Store enviará o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

A Protopia Store não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos resultantes de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

A Protopia Store terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: (i) pela substituição do produto por outro da mesma espécie, (ii) pela restituição da quantia paga pelo produto ou (iii) abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Devolução por conveniência

Em caso de troca por conveniência do cliente, a Protopia Store não é obrigada a arcar com as despesas de frete.

Arrependimento ou desistência

Conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor (art 49 da Lei 8078/90), o cliente pode desistir do contrato realizado e, consequentemente, de um produto, em até 07 (sete) dias após seu recebimento, sempre que a contratação de fornecimento ocorrer fora do estabelecimento comercial. Para exercer seu direito, devem ser observadas as seguintes condições:

1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;

2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão suportados pela Protopia Store.

3. O produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com os acessórios, complementos.

4. Para realizar a devolução, você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail contato@protopiastore.com.br ou pelo WhatsApp (11) 94212-7312. Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução; Após o retorno do contato por parte da loja e todas as orientações feitas, o cliente tem o prazo de mais 7 dias úteis para postar o produto e nos enviar o comprovante de postagem.

5. As devoluções serão aceitas somente depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com a legislação (Código de Defesa do Consumidor).

Restituição do pagamento

Em compras efetuadas com cartão de crédito, a solicitação de estorno junto à administradora do seu cartão será imediata e registrada. O estorno em sua fatura, a depender das datas de solicitação e vencimento de seu cartão, pode ocorrer em até duas (2) faturas subsequentes.

Em compras pagas por meio de boleto bancário, débito em conta e depósito bancário, a restituição será efetuada via DOC ou TED na conta indicada por você. Prazo para crédito em sua conta corrente: sete (7) dias úteis. (Decreto Federal nº 7.962/2013)

Carrinho 0 Itens

Seu carrinho está vazio.

Retornar à loja
 
Carregando Ambiente Seguro